SIGA O
Correio Braziliense

Termina nesta quarta (31) o prazo para aditamento do Fies

Estudantes devem ficar atentos ao prazo final. Até a tarde de segunda-feira (29), 1.051.220 alunos já haviam concluído o aditamento

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 30/05/2017 16:38

Os estudantes que ainda não concluíram a renovação do contrato do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) devem ficar atentos, pois o prazo termina nesta quarta-feira (31). Até o final da tarde da segunda-feira (29), 1.051.220 alunos já haviam concluído o aditamento, o que corresponde a cerca de 83% de 1,28 milhão de contratos previstos para este semestre.

No caso de aditamento não simplificado, quando há alteração nas cláusulas do contrato – como mudança de fiador, por exemplo –, o estudante precisa levar a documentação comprobatória ao agente financeiro para finalizar a renovação. Já nos aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema.

Além de renovar os contratos vigentes, também será possível, até essa data, fazer a transferência integral de curso ou de instituição de ensino, bem como solicitar a dilatação do prazo de utilização do financiamento.

Informações: Ministério da Educação (MEC)