CAMPUS PARTY »

69 mil participaram da maratona

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 18/06/2017 16:18

Helio Montferre
As 3 mil pessoas acampadas no Centro de Convenções Ulysses Guimarães para participar da Campus Party, têm até o meio-dia de hoje para fazer as malas e liberar as barracas. Para os “campuseiros”, como são chamados, as atividades só acabam nesta manhã. As atrações da área gratuita — onde havia simuladores, torneio de drones e outras atividades —, liberada, para o público geral, terminaram ontem à noite.

A estimativa oficial é de que 69 mil pessoas tenham passado pela Campus Party desde a última quarta-feira, quando o evento começou. “Superou, e muito, as nossas expectativas”, comemora o italiano Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party, que organiza o evento.  “Sou europeu, minha cidade tem mais de 1.500 anos. Eu não imaginava que uma cidade com menos de 60 anos teria tantos jovens empolgados. De todas as Campus Party que organizei, essa foi a que teve a melhor energia”, celebra.

Empolgação
A maioria dos que ocupam as barracas espalhadas pelo Centro de Convenções são jovens estudantes, como os irmãos Bruno, 18 anos, e Thiago Veras, 19. Eles já haviam ido a uma edição da Campus Party em São Paulo e não perderam a oportunidade de participar na cidade natal. Na opinião de Bruno, faltou muito para a edição de Brasília chegar ao nível do evento em São Paulo. “Apesar disso, Brasília foi bem para a primeira vez”, avalia. O irmão mais velho, estudante de ciência da computação na  Universidade de Brasília (UnB), elegeu a área de internet como o ponto forte do evento. 

Outro estudante acampado no evento desde o primeiro dia é João Pedro Marques, 21, estudante de administração. “A Campus Party de Brasília está muito melhor do que eu esperava, não vi nenhum problema”, comenta.