Ensino_EnsinoSuperior

Unicamp promove curso em gestão, política e produção cultural

A especialização é inédita na formação de agentes culturais em Campinas

postado em 22/06/2017 16:17
O Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) promove, a partir de 19 de agosto, seu mais novo curso de especialização em gestão, política e produção cultural. Inédito na universidade e pioneiro em universidades públicas no interior do estado, o objetivo é auxiliar na formação de agentes culturais por intermédio das instituições públicas de ensino. O curso, coordenado pelo professor/pesquisador do IA-Unicamp, Cacá Machado, recebe inscrições até 31 de julho pelo site www.extecamp.unicamp.br.
Ministrado aos sábados, no Instituto de Artes da Unicamp, as aulas abordam, entre diversos aspectos, a complexidade dos processos nesse segmento que, atualmente, implica a combinação de inúmeros profissionais como administradores, agentes culturais, produtores, publicitários, artistas, entre outros.
Por meio do conteúdo programático será possível estabelecer um diálogo objetivo e claro sobre a crescente divisão de trabalhos nos campos da gestão, política e produção que envolvem agências e instituições, dotadas, muitas vezes, de logísticas distintas ou mesmo contraditórias. É, portanto, um importante avanço na capacitação e formação multidisciplinar de mediadores entre a esfera cultural, as políticas públicas e o mundo dos negócios, através de uma metodologia teórica, prática e inédita na cidade de Campinas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação