Festival de dança do IFB abre espaço para convidados em works

A programação inclui palestra com Debora Bolsanello, street dance com dançarinos do espetáculo Crash e o trabalho de inclusão social do grupo Pés

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 27/06/2017 14:51 / atualizado em 27/06/2017 14:54

O IFestival, evento de dança dos alunos de licenciatura em dança do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB), ocorre esta semana com destaques na programação de oficinas e workshops. Quarta-feira (28), das 10h às 12h30, será realizado workshop sobre a Dança e estudos somáticos com a professora e antropóloga Debora Bolsanello, oficina com os dançarinos da apresentação internacional Crash, em parceria com a Dinamarca e, a apresentação do grupo Pés, com uma performance de inclusão social para pessoas com deficiências físicas.

A professora Debora Bolsanello vem a Brasília para conversar sobre pesquisas e estudos em dança relacionados com a área somática.  Representando o espetáculo internacional Crash, quatro dançarinos contam sobre a participação no Sub Urban Dance Festival DK, realizado na Dinamarca. Por último, o coordenador do grupo Pés, Rafael Tursi, abre espaço para a dança com inclusão social. A proposta do grupo envolve o desenvolvimento do sensível e do estético.

As atividades são abertas ao público e serão oferecidas vagas em oficinas, workshops e palestras no IFB câmpus Brasília. As inscrições podem ser feitas no local por ordem de chegada, conforme a programação disponível no site do IFB. O IFestival é realizado em duas edições durante o ano. 

Programação / quarta-feira (28)
- 10h – Workshop de Educação Somática e Dança com Débora Bolsanello. Local: 107C.
- 12h – CRASH Workshop com Lucas Emanu, Vitor Hamamoto, Robin e Yuri Leite. Local: 108C Workshop Street Dance/ Serão 2 horas totalmente gratuito com os dançarinos de Brasília que participaram do Festival Internacional de Danças Urbanas, Sub Urban Dance Festival DK.
- 14h - Acessibilidade Artística x Arte Acessível - História e Prática Pedagógica da Dança pra Pessoas com Deficiência – Grupo Pés. Palestrantes: Rafael Tursi e Roges Moraes. Local: Mini auditório do bloco A.


Serviço: 
IFestival
Local: IFB Campus Brasília Via L2 Norte, 610 Norte
Evento Gratuito