UCB oferece pilates para mulheres hipertensas

Curso de fisioterapia da Universidade Católica de Brasília oferece projeto que busca a melhoria da pressão arterial e outros benefícios para mulheres

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 05/07/2017 17:52

A Universidade Católica de Brasília (UCB), com apoio da Fundação de Apoio a Pesquisa do Distrito Federal (FAP/DF), oferece aulas de pilates de graça para mulheres hipertensas. O período de triagem é durante todo o mês de julho, de segunda a sexta-feira, no período vespertino, na clínica Escola de Fisioterapia, câmpus I, Pistão Sul-DF.

Os pesquisadores do curso de fisioterapia vão verificar o efeito do tratamento na pressão arterial. Para participar, é preciso ter entre 35 e 39 anos, fazer acompanhamento médico para o tratamento da hipertensão e tomar medicamento controlado da pressão. O método, de acordo com a professora e coordenadora do curso de fisioterapia da UCB Yomara Lima Mota, será um estudo para verificação do efeito benéfico do esporte nos participantes, buscando o controle das hipertensas. A diferença entre o pilates e outras formas de exercício são os benefícios na respiração, pois movimentos de inspiração e expiração devem ser sincronizados com os exercícios. Assim, é feita a contração do abdômen, chamado de umbigo nas costas, com o objetivo de manter o equilíbrio do corpo durante a prática dos exercícios.

 

 

Critérios de seleção das pacientes:

 

• Ser mulher com idade entre 35 a 59 anos.

• Fazer acompanhamento médico para o tratamento da hipertensão.

• Tomar medicamento de controle da pressão arterial.

• Trazer o encaminhamento do médico.

• Trazer comprovante de residência.

• Trazer documentos pessoais.

 

O projeto Pilates para Mulheres Hipertensas da UCB é gratuito e voltado para mulheres que não praticam nenhum tipo de exercício físico.

 

Mais informações: (61) 3356-9141.