Jovem que vendia brigadeiro com maconha é preso

Outro rapaz, suspeito de ser usuário, também foi detido pela Polícia Militar, mas liberado

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 07/07/2017 13:04 / atualizado em 07/07/2017 13:59

PMDF / Divulgação

Duas pessoas foram detidas pela Polícia Militar, na noite desta quinta-feira (6), na 408/409 Norte durante evento promovido por universitários para celebrar o fim de semestre. A detenção dos jovens ocorreu próximo ao bar Pôr do Sol, ponto de encontro dos estudantes da Universidade de Brasília (UnB). 

Um jovem de 21 anos vendia brigadeiros recheados de maconha próximo ao evento não oficial de universitários “Calourada da UnB” e acabou preso. Um suspeito de ser usuário de 22 anos também foi conduzido pelos policiai à 5ª Delegacia de Polícia. Ele foi autuado por tráfico de entorpecentes e porte de drogas. Segundo a Polícia Civil, o jovem afirmou que os outros brigadeiros existentes na bandeja eram  "doces normais''. Também foram encontrados dois potes de brigadeiro e a importância de R$ 216,50. 
 
Ocorrência
 
A ação se deu durante patrulhamento ostensivo na quadra comercial em razão da realização do evento. Durante a permanência, a polícia recebeu a denúncia de que havia um indivíduo, na parte de trás da Quadra 408 Norte, na parte de trás daquela quadra, próximo ao bloco H, comercializando brigadeiros compostos de maconha de posse de uma bandeja. 

Abordado, o rapaz,reconheceu que tinha em seu poder dois brigadeiros com a droga e que já havia comercializado 48 deles pelo valor de R$ 5. O Instituto de Criminalística atestou a presença do princípio ativo da MACONHA (T.H.C.) no material examinado, que teve seu peso medido em 66,60g.  
 
O suspeito de ser usuário assinou termo de compromisso de comparecimento em juízo e foi liberado em seguida. O vendedor foi recolhido às dependências da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).