Jovens cientistas brasileiros apresentam trabalhos em Belo Horizonte

Pesquisadores, mestrandos e doutorandos de diversas áreas se reúnem durante sete dias para debater a situação do país, ciência e os projetos acadêmicos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 13/07/2017 18:17 / atualizado em 13/07/2017 18:42

Entre 16 e 22 julho ocorre o 5° Salão Nacional de Divulgação Científica na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Realizado pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), o evento reunirá centenas de jovens cientistas, de todas as regiões do país. São pesquisadores nas áreas das ciências exatas, humanas, biológicas, ambientais e tecnológicas.


O tema da edição é Os impactos da Ciência na Sociedade. Serão apresentados mais de cem projetos que buscam soluções para a cura de doenças, a melhoria da vida nas cidades, a democratização do conhecimento, o esgotamento das matrizes energéticas, as práticas de ensino e convivência da diversidade no país.

 

O evento, que acontece paralelamente ao 69º Encontro da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), Serão realizadas cinco mesas redondas com especialistas sobre temas como Os impactos da ciência na sociedade; A Avaliação no Sistema Nacional de Pós-graduação; Desafios da Educação Superior no Brasil e na América Latina e Academia, Assédio e Adoecimento na Pós-Graduação. Durante o evento também ocorrerá o 17º Encontro Nacional de Jovens Cientistas da ANPG com o tema Como atrair jovens talentos para a ciência brasileira?.