Humor

Brincadeira na festa de formatura viraliza nas redes sociais

Pais levam faixas com a frase: "Maysa, não era o que queríamos, mas formou. Seus pais"

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 23/08/2017 19:18

Todo mundo já sabe o poder que a internet tem. Uma publicação em redes sociais podem viralizar e virar notícia em todo o país. Foi o caso de Maysa Ferreira, 22 anos,recém-formada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins (UFT). Os pais tramaram uma brincadeira e levaram um cartaz para a colação de grau da filha escrito “Maysa, não era o que queríamos, mas formou. Seus pais”.

Uma amiga da jornalista postou a foto da brincadeira num grupo de uma rede social com mais de 660 mil membros e logo se espalhou pela rede. “Achei muito engraçado, criativo e não esperava menos dos meus pais”, conta Maysa. E não é para menos: seu Ailton Cunha, 50, e Erlaine Ferreira, 46, pais da jovem, armaram uma peça semelhante com a irmã da jovem, há um ano, só que a mensagem era “Damires, você não fez mais do que sua obrigação. Seus pais”. A ocasião era a colação de grau dela, em Nutrição.

É verdade que jornalismo não era o que os pais de Maysa esperavam para a filha, mas ex-estudante garante que tinha autonomia para escolher o curso. “Eles não gostaram de início, mas apoiaram e se orgulharam da minha jornada ao longo da graduação”, relata.

Dona Erlaine acredita na profissional que a filha vai se tornar e conta que o cartaz foi só uma brincadeira. “A gente sempre sonhou com ela fazendo direito. Mas, durante o curso, vimos que ela se daria bem com aquilo”, confessa. O humor é um forte traço da família e a colação de Maysa não podia passar em branco. “Tenho certeza que ela será bem-sucedida e que consiga um bom emprego”, diz Ailton, que conta ter ficado um pouco chocado quando a filha escolheu jornalismo como primeira opção no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Maysa, que ainda não conseguiu um emprego, conta que se diverte muito todas as vezes que a brincadeira dos pais sai em alguma página na rede e que até ri de alguns comentários, mas que, em geral, decidiu evitá-los por conta de algumas publicações maldosas. Agora, a jovem está na busca por oportunidades no mercado de trabalho, mas ficou uma dúvida: a mãe dela está na graduação de ciências contábeis, será que as filhas pretendem dar o troco? “Não pensei nisso, mas acho que é uma boa ideia”, responde a recém-formada.