Educação superior

Vence prazo para retificação e inscrições individuais no Enade

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 30/08/2017 19:18

As instituições de ensino superior têm prazo até as 23h59 (horário oficial de Brasília) desta quinta-feira, 31, para concluir as retificações de enquadramento e as inscrições intempestivas individuais para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017. O procedimento deve ser feito pelos coordenadores de cursos.

 

No mesmo período, é também possível realizar enquadramento de cursos e inscrições de estudantes de forma individual.  Trata-se, portanto, de uma oportunidade para que as instituições corrijam eventuais equívocos cometidos no processo de inscrições.

 

Enade

O exame, realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), é um dos componentes curriculares obrigatórios dos cursos de graduação. Fazem parte do Enade a prova para avaliação individual de desempenho e o questionário do estudante. Devem ser inscritos os estudantes de graduação ingressantes e concluintes dos cursos avaliados na edição, bem como estudantes irregulares. No histórico escolar, ficará registrada a situação de regularidade em relação à obrigação de participação do Enade.

 

Neste ano, o Enade será realizado em 26 de novembro e avaliará estudantes dos cursos que conferem diploma de bacharel nas áreas de arquitetura e urbanismo, engenharia ambiental, engenharia civil, engenharia de alimentos, engenharia de computação, engenharia de controle e automação, engenharia de produção, engenharia elétrica, engenharia florestal, engenharia mecânica, engenharia química, engenharia e sistemas de informação; dos cursos que conferem diploma de bacharel e licenciatura nas áreas de ciência da computação, ciências biológicas, ciências sociais, filosofia, física, geografia, história, letras-português, matemática e química; dos cursos que conferem diploma de licenciatura nas áreas de artes visuais, educação física, letras-português e espanhol, letras-português e inglês, letras-inglês, música e pedagogia; e dos cursos que conferem diploma de tecnólogo nas áreas de análise e desenvolvimento de sistemas, gestão da produção industrial, redes de computadores e gestão da tecnologia da informação.