UnB enterra uma cápsula do tempo no câmpus

O evento ocorre na segunda-feira (4) e contará com a participação de alunos, professores, funcionários e comunidade

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 01/09/2017 13:22 / atualizado em 01/09/2017 13:26

A Universidade de Brasília (UnB), por meio do projeto UnB Places, desenvolveu uma cápsula do tempo com o objetivo de estimular estudantes e funcionários a participarem de forma mais ativa na melhoria da instituição. A cápsula será enterrada na segunda-feira (4) em frente ao Restaurante Universitário. A ideia é reabri-la em 2022, data em que a UnB celebra sessenta anos de fundação.

Na oportunidade, um público estimado em 100 pessoas, incluindo alunos, funcionários, professores e convidados, vão escrever mensagens falando sobre ideias de como a UnB estará daqui cinco anos. Em 2022, quando a cápsula for desenterrada, essas ideias serão comparadas com a realidade da instituição.

O projeto é resultado de parceria entre a Diretoria de Esporte e Arte (DEA), a Associação dos Docentes da UnB (AdUnB), a loja 2u2 Store e o espaço de fabricação digital ZeroZeroZero, que confeccionou a cápsula. Interessados em comparecer ao evento, devem chegar ao Restaurante Universitário, no câmpus Darcy Ribeiro, a partir das 12h. O encontro é gratuito e se estenderá até as 14h.