OPORTUNIDADE

Brasileiros podem estudar em universidades da Coreia do Sul

Embaixada do país oferece quatro vagas. Interessados terão até 29 de setembro para fazer inscrição

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 11/09/2017 14:23 / atualizado em 11/09/2017 14:28

Estudantes de todo o país podem ter a oportunidade de ingressar em universidades renomadas da Coreia do Sul. A oportunidade é referente ao Programa de Bolsa de Estudos para Alunos de Graduação 2017 (KGSP), promovida pela embaixada sul-coreana em Brasília. Os interessados devem ter cidadania brasileira, domínio da língua inglesa e não pode ter mais de 25 anos.


Ao todo, o programa oferece vagas para 670 estudantes de 156 países. No Brasil, são quatro vagas. Para participar do processo seletivo, os candidatos devem entregar a documentação exigida até  29 de setembro na embaixada, localizada na Avenida das Nações, lote 14. Estudantes que não moram em Brasília, podem enviar os documentos pelos Correios.

Os selecionados na fase de documentação, serão convidados para fazer entrevista. Os quatro candidatos escolhidos na fase final terão um ano de aulas de língua coreana em instituição designada pela National Institute for International Education (Niied). Em seguida, eles darão início ao curso escolhido durante a fase de inscrição.

Para saber quais são os documentos exigidos pelo processo seletivo, é necessário acessar o site da embaixada e baixar o edital. Eventuais dúvidas podem ser sanadas, unicamente, pelo e-mail kgspbrasil@gmail.com.