Gênero

Exposição desconstrói binarismo de gênero no vestuário

Além de fotografias, o evento contará com roda de conversa, oficina de dança e exibições de filmes sobre o tema

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 28/09/2017 20:06 / atualizado em 28/09/2017 20:14

A exposição Ultraje promete provocar nos expectadores questionamentos a respeito das normas de gênero no vestuário. A abertura está marcada para 3 de outubro, às 18h, e segue até 13 de outubro na Galeria da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade de Brasília (UnB). São fotografias, roupas e textos que buscam reflexões a respeito do binarismo masculino/feminino. Além disso, 4 de outubro, a partir, das 15h, o evento terá uma roda de conversa com o tema "Vivência, estilo e identidade de gênero", com as presenças de uma docente do Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento do Instituto de Psicologia (IP) e de dois mestrandos atuantes na área de gênero e sexualidade 

 Em 6, 9 e 10 de outubro, serão apresentados filmes que darão combustível para discussões sobre o assunto após as exibições. Ainda haverá oficina de dança de vogue, que ocorrerá em 11 de outubro, no Teatro de Arena, às 16h.

 Para mais informações, acesse a página do Facebook pelo link www.facebook.com/exposicaoultraje ou pelo e-mail expoultraje@gmail.com. Pelo instagram @ultrajebrecho, é possível ter acesso ao brechó virtual, feito para arrecadar fundos para a exposição.
 
*Estagiário sob supervisão de Jairo Macedo