Ensino_EnsinoSuperior

Inscrições para o Torneio Regional de Robótica estão abertas

Naum Giló*
postado em 11/10/2017 16:07
Em 24 e 25 de novembro, Brasília vai sediar, pela primeira vez, a etapa regional do Torneio de Robótica da FIRST Lego League (FLL). As equipes interessadas em participar devem se inscrever pelo site www.sesi.org.br/robotica até 31 de outubro. Os grupos devem ter entre dois e dez integrantes, todos com faixa etária entre 9 e 16 anos. Os alunos dos times de escolas particulares, de garagem (grupo de amigos), ou de organizações não governamentais (ONGs) devem pagar uma taxa de R$ 50 para competir. Os membros de equipes de escolas públicas ou da rede Sesi têm gratuidade.
O tema do torneio é HydroDinamics, que aborda a forma como encontramos, transportamos, usamos e descartamos a água que consumimos. A disputa contém quatro categorias: projeto de pesquisa, desafio do robô, design do robô e core values (trabalho em equipe). A competição é promovida pela Lego, marca de brinquedos dinamarquesa, e da organização norte-americana FIRST (For Inspiration an Recognition of Science an Technology). Os vencedores do torneio terão a oportunidade de participar da etapa nacional em Curitiba, em março do ano que vem. Informações: (61) 4042-6565.
*Estagiário sob supervisão de Ana Sá

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação