Ensino_EnsinoSuperior

Abertas inscrições para o curso de inglês My English Online

Portal MEC
postado em 11/10/2017 20:39

As inscrições para o curso My English Online (MEO), do programa Idiomas Sem Fronteiras (IsF), estão abertas a partir desta quarta-feira, 11, e seguem até às 23h59 do dia 31 de junho de 2019. O cadastro, gratuito, deve ser feito exclusivamente pela internet. Edital publicado pela Secretaria de Educação Superior (Sesu) do MEC contém informações sobre as inscrições, participação dos estudantes e funcionamento do programa.

A partir de agora, apenas estudantes, técnicos e docentes de instituições cadastradas ao IsF Inglês podem participar do curso, além de professores da educação básica. Aqueles que já participam do MEO, mas são de universidades não cadastradas como parceiras do programa, podem seguir realizando as atividades e completando seus módulos somente se estiverem ativos no curso, ou seja, se não tiverem sido bloqueados por falta de participação.

As inscrições, bem como todas as demais ações do programa Idiomas sem Fronteiras, serão realizadas apenas pelo sistema IsF Aluno e não mais pela página eletrônica do curso. Além disso, o MEO agora oferece tutoria presencial ou a distância para os níveis 1 e 2 em todas as instituições parceiras e para os níveis 3, 4 e 5 em algumas delas. A tutoria é opcional aos estudantes.

Curso

O MEO é dividido em cinco níveis de aprendizado: iniciante, básico, pré-intermediário, intermediário e avançado ; este último é preparatório para três exames de proficiência: Cambridge English Advanced (CAE), Cambridge English First (FCE) e TOEFL. Cada um dos módulos contém material específico e uma avaliação ao término do estudo.

Após a inscrição, é necessário fazer o Placement Test, que vai indicar o nível de proficiência do estudante e de quais turmas pode participar quando for lançada nova oferta de vagas nas instituições cadastradas. O teste é obrigatório para entrada e realização do curso.

Não é possível trancar, recomeçar ou estender os prazos do curso. Ao receber os dados de acesso por e-mail, o usuário tem até 20 dias para entrar no MEO e fazer login. Após o primeiro login, é necessário realizar o Placement Test e iniciar o curso dentro de 20 dias.

Não há prazo mínimo para a conclusão dos níveis e para terminar o MEO. Uma vez dentro do curso, contudo, o participante não poderá se ausentar por mais de 45 dias, para que não haja bloqueio de sua senha. O acesso à plataforma estará disponível até 31 de dezembro de 2019, quando todos os cursos serão concluídos e todos os logins e senhas desativados.

Programa

O Idiomas sem Fronteiras é uma iniciativa do MEC, com o objetivo de estimular o estudo de línguas estrangeiras entre os estudantes brasileiros. Os cursos e os testes de proficiência são promovidos gratuitamente, graças à parceria estabelecida com universidades em todo o país.

Para se inscrever ou acessar mais informações, basta acessar o sistema .

Veja o , que dispõe sobre as inscrições no My English Online.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação