UnB perde nove posições em ranking de universidades da América Latina

No ranking da QS University Rankings, ocupa a 18ª da região mas está entre as dez melhores do país

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 16/10/2017 17:30

Nesta segunda-feira (16) foi divulgada a edição de 2018 do QS University Rankings: América Latina. Pela primeira vez a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) aparece em primeiro lugar entre as universidade brasileiras e no segundo lugar geral, ultrapassando a Universidade de São Paulo. 

A Universidade de Brasília aparece na 18° posição no ranking geral, nove a posições a menos do que no ano passado, quando tinha ficado na 9° posição. Entre as brasileiras, ela é considerada a 8ª melhor. 

O primeiro lugar geral, consagrando-se como a melhor da América Latina, ocupando o lugar que pertencia a USP, está a Pontifícia Universidade Católica do Chile, que não aparecia nessa posição desde 2013. Apesar disso, o Brasil domina o ranking latino-americano, das 385 universidades que foram ranqueadas, 83 são brasileiras. E no Top 10 aparecem quatro universidades  nas principais posições. Além da Unicamp e da USP, aparecem a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) - que caiu do 5º para o 7º lugar - e a Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP) - que subiu do 12º para o 10º lugar.