Centenas de alunos da UnB cantam Evidências durante almoço no RU

O evento foi organizado por meio de uma rede social e contava com mais de duas mil confirmações de presença

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 19/10/2017 14:29 / atualizado em 21/10/2017 13:33

 
Estudantes da Universidade de Brasília (UnB) resolveram homenagear a famosa música Evidências, de Chitãozinho e Xororó, de forma inusitada. Durante o almoço no Restaurante Universitário (RU) desta quinta-feira (19/10), centenas de alunos pararam de comer para entoar a divertida canção sertaneja.
 
 
O evento foi organizado no Facebook pelo Movimento Restaurante Universitário (MRU), grupo de seis estudantes que faz paródia a uma organização política que atua na UnB. Segundo o movimento, o Dia de Cantar Evidências no RU foi inspirado em outros eventos ocorridos na universidade, como o Festival de Música da UnB (Finca). "A música escolhida é de certa maneira um ícone", ressaltam.
 
O RU estava ainda mais cheio do que o normal hoje. A estudante de jornalismo Roberta Pissutti, 20, por exemplo, guardou a marmita que trouxe de casa para almoçar no restaurante. “É um jeito de sair da monotonia do dia a dia”, conta.

Já a estudante de artes cênicas Milca Orrico, 20, sempre come no Restaurante Universitário, mas estava mais animada nesta quinta. “Achei a ideia muito legal porque vai ficar parecido com a do metrô de São Paulo, porém maior”, diverte-se. 
 
Para quem gostou da cantoria de hoje, o Movimento Restaurante Universitário prepara novidades. O próximo evento planejado será inspirado no filme Meninas Malvadas. Os organizadores planejam um dia em que todos almoçariam vestidos de rosa no RU. A data da nova brincadeira, no entanto, ainda não foi definida.

* Estagiário sob supervisão de Mariana Niederauer