Ensino_EnsinoSuperior

Inscrições on-line para o ensino regular são prorrogadas até 31 de outubro

Cerca de 28 mil registros foram contabilizados. Período para remanejamento e inscrições no projeto Educação de Jovens e Adultos (Eja) se aproxima

postado em 23/10/2017 17:00

A Secretaria de Educação (SE) prorrogou até 31 de outubro o prazo para matrículas on-line dos alunos que queiram cursar o ensino regular público de Brasília - do primeiro período da educação infantil ao terceiro ano do ensino médio -, em 2018.

A inscrição via internet é novidade neste ano e contabilizava, segundo a SE, até esta segunda-feira (23), 28 mil registros. O objetivo é fornecer maior agilidade ao processo e, por consequência, minimizar o congestionamento das linhas telefônicas, reduzindo tempo de espera. Postos do

Na Hora estão disponíveis para o autoatendimento a quem não possui internet. Neles, é possível tirar o CPF, documento exigido para a matrícula a partir deste ano.

O resultado das inscrições estará disponível a partir das 17h em 20 de dezembro. Contudo, os responsáveis precisam ficar atentos: a efetivação da inscrição só ocorre presencialmente na escola com documentação exigida.

Remanejamento

A partir desta segunda-feira (23) começa o período de remanejamento, que permite ao estudante mudar de escola de acordo com a necessidade dele e proximidade com a residência ou trabalho. O prazo se estende até 3 de novembro e é feito mediante comparecimento à unidade de secretaria escolar, em que o aluno está matriculado neste ano. Estudante menor de idade precisa do pedido feito pelos pais ou responsável.

Eja

Por sua vez, alunos queiram uma vaga no Educação de Jovens e Adultos (Eja) podem fazer a inscrição a partir desta terça-feira (24), até 31 de outubro, pelo telefone 156, opção 2.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação