APRIMORAMENTO

Prêmio Jovem Cientistas é lançado

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 25/10/2017 12:19

A 29ª edição do Prêmio Jovem Cientista foi lançada nesta terça-feira (29) a partir da assinatura do termo de cooperação, firmado entre o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Cnpq), Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), além do Banco do Brasil, Fundação Roberto Marinho e Grupo Boticário de Proteção à natureza.


O objetivo da premiação é impulsionar o campo de pesquisa no país e investir em estudantes que procuram soluções inovadoras para desafios da sociedade. Considerado um dos mais importantes reconhecimentos aos cientistas brasileiros, o prêmio apresenta, a cada edição, um tema importante para o desenvolvimento científico e tecnológico que atenda às políticas públicas e seja de relevância para a sociedade.

Neste ano, o tema é Inovações para a conservação da natureza e transformação social. Há cinco categorias disponíveis: mestre e doutor, estudante do ensino superior, estudante do ensino médio, mérito institucional e mérito científico. Os interessados em participar devem fazer inscrição por meio do site da competição. Contudo, as inscrições serão abertas somente em 2018.