Universidade russa firma convênios com instituições brasileiras

O acordo, que será assinado nesta quinta-feira (26), permitirá o ingresso de alunos brasileiros na Universidade Russa da Amizade entre os Povos (Rudn)

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 25/10/2017 19:03 / atualizado em 25/10/2017 19:18

A Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (Abmes) assinará amanhã (26)convênio com a Universidade Russa da Amizade entre os Povos (Rudn), que é uma instituição de educação daquele país conhecida mundialmente pelo programa de internacionalização. O intuito da parceria é viabilizar o duplo diploma em mestrados feitos nas áreas de medicina, engenharias, agronomia e economia, que são feitos em instituições associadas à Abmes.


A vice-reitora da Rudn, Larissa Efremova, e o diretor presidente da ABMES, Janguiê Diniz, vão assinarar o acordo. O embaixador da Rússia no Brasil, Sergey Akopov, e representantes do Ministério da Educação (MEC), do Conselho Nacional de Educação (CNE), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), senadores e deputados estarão presentes à cerimônia.

A proposta do acordo foi discutida no início de setembro, durante visita da delegação brasileira à Rússia, liderada pela ABMES e integrada pelo deputado Caio Narcio, presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. Foram 37 representantes da educação superior do Brasil que visitaram as principais instituições de Moscou e São Petersburgo, visando a troca de experiências, que contribuam para a integração de gestores, professores e alunos.
A solenidade de assinatura de termo de cooperaçãoBrasil-Rússia será das 11h às 13h30, no Auditório Victorio Lanza (Sede da ABMES - SHN Qd 1 - Ed. Vision - 9º andar).