ENEM 2017

Mais da metade dos inscritos no Enem estão cientes dos locais de prova

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 01/11/2017 12:39 / atualizado em 01/11/2017 12:46

Desde que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou o Cartão de Confirmação da Inscrição, cerca de 70% dos inscritos no Enem 2017 consultaram os locais de prova. Até o momento, o estado com o maior número de acesso é o Ceará, com 79% de consultas. O documento informa, também, a data,o horário e o número de inscrição de cada candidato.O exame será aplicado em 12.416 locais de prova, distribuídos em 1.725 cidades brasileiras.


Para acessar às informações, é necessário ter em mãos o número do CPF e a senha cadastrada na inscrição. Um passo a passo para a recuperação da senha está disponível para aqueles que a esqueceram. Não é obrigatório levar o cartão impresso no dia das provas e o documento também pode ser consultado pelo Aplicativo do Enem, desde que o app seja atualizado lojas Google Play (para Android) ou App Store (para IOS).

Declaração de Comparecimento

Antes de acessar as informações, os participantes deverão ler um aviso sobre a Declaração de Comparecimento. A partir desta edição do Enem, o participante que precisar comprovar sua presença na prova, deverá imprimir e levar a declaração personalizada, disponível na Página do Participante.

 

No dia da aplicação, ele deverá apenas colher a assinatura do coordenador de local de prova. Haverá uma declaração para cada domingo de aplicação. A declaração referente ao primeiro dia do exane, este domingo (5), está liberada para download. A declaração de 12 de novembro será liberada a partir da próxima segunda-feira (6). O Cartão de Confirmação só será visualizado após o participante confirmar ter lido o aviso e estar ciente de que é o responsável por levar essa declaração, caso necessite.

 

*Estagiário sob supervisão de Ana Sá