Ensino superior

Prazo para renovar contrato do Fies foi prorrogado para quinta-feira (30)

Nova data foi publicada no Diário Oficial da União

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 20/11/2017 16:59

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou, pela segunda vez, o prazo para a renovação do contrato do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Inicialmente, os estudantes teriam até hoje para regularizar os documentos, contudo, a partir da decisão, a data foi adiada para 30 de novembro. A prorrogação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (20).

 

De acordo com o MEC, até a última sexta-feira (17), 1.067.528 alunos haviam feito o aditamento. O número equivale a 83% do total de pessoas que dependem do Fies para darem continuidade aos estudos. A expectativa é que, a partir da nova data, 1,28 milhão de estudantes renovem os contratos.

 

O órgão alerta que os contratos devem ser renovados a cada semestre. A partir da renovação, é possível fazer transferência integral de curso ou de instituição de ensino, além de solicitar mais prazo para uso do financiamento. O pedido de aditamento é feito inicialmente pelas faculdades e, em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas instituições no Sistema Informatizado do Fies (SisFies).