Ensino_EnsinoSuperior

Primeiro curso de carro autônomo voador está com inscrições abertas

Capacitação tem carga horária de 240 horas e será ministrada a distância

postado em 20/11/2017 17:55

As inscrições para o primeiro curso de carros autônomos voadores do mundo, promovido pela Universidade do Vale do Silício (Udacity), estão abertas e podem ser feitas até a próxima segunda-feira (27) pelo site goo.gl/n33fmW. A capacitação será ministrada em inglês e é voltada para estudantes de engenharia que queiram aprimorar os conhecimentos nesta área. As aulas começarão em 5 de dezembro e serão lecionadas na modalidade de ensino a distância ao longo de quatro meses. Os alunos sairão do curso aptos a desenvolverem os próprios carros voadores, que seriam veículos guiados por meio do uso de computadores. A tecnologia, que está em processo é responsável por interpretar os dados fornecidos por sensores, radares e câmeras para identificar o ambiente, além de possíveis obstáculos.
A instituição avisa que interessados em participar do curso devem ter um bom conhecimento na área de programação, uma vez que temas como álgebra linear, códigos, análise de dados e estatística inferencial serão assuntos muito cobrados ao longo das aulas. É necessário, também, ter um computador que tenha, pelo menos, 4GB de memória, processador Quad-Core i5, 50GB de espaço livre no disco rígido e boa conexão com a internet.

Os estudantes que se matricularem terão, imediatamente, a indicação de um dos cinco professores disponíveis para conduzir a capacitação. Esse docente responderá a dúvidas, indicará fontes úteis de pesquisa e estará acessível para o aluno desde o primeiro dia de aula até a conclusão do curso. O treinamento custa ao todo R$ 1.683 e poderá ser dividido em até nove vezes sem juros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação