Ensino_EnsinoSuperior

Faculdade Icesp promove congresso para estudantes de biomedicina

Capacitação é aberta para alunos de outras instituições

postado em 21/11/2017 16:19

Alunos e professores do curso de biomedicina da Faculdade Icesp promove a partir de hoje o primeiro Congresso de Ciências Biomédicas da instituição. O encontro ocorre na unidade de Águas Claras e é aberto à comunidade. Contudo, interessados devem pagar taxa: R$ 20 para estudantes e R$ 40 para os demais. O intuito da capacitação é divulgar as diferentes áreas de atuação dos profissionais desse curso, além de fomentar novos especializações na área. Os participantes receberão certificado de participação.

As atividades estão previstas para ocorrerem até sexta-feira (24) com palestras, minicursos e debates nos turnos matutino, vespertino e noturno. O encontro começou com palestra que discute medicamentos que influenciam no exame laboratorial. Logo mais, às 20h, haverá mesa-redonda sobre doenças neoplásicas hematológicas.

Na quarta-feira (22), os participantes terão duas palestras: uma sobre medicina forense e a outra sobre o uso de anticorpos na terapia de doenças negligenciadas. Na quinta-feira haverá minicursos que abordarão eletroterapia e microagulhamento. Por fim, no último dia de encontro, os participantes contarão com minicurso sobre análise de hemograma e palestra sobre o desafio no desenvolvimento de novos medicamentos antimicrobianos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação