Em virada cultural na UnB, alunos juntam dinheiro para viagem à Amazônia

O evento será nesta quinta-feira (23), às 19h, no câmpus Darcy Ribeiro. Com o que for arrecadado, estudantes e professores farão estudo socioambiental nas regiões Norte e Centro-Oeste do país

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 22/11/2017 20:50 / atualizado em 23/11/2017 14:16

Alunos da Universidade de Brasília (UnB) precisam arrumar dinheiro para custear uma viagem à Amazônia. Por isso, resolveram promover a Segunda Virada do Saci, evento cultural que ocorre na Praça Chico Mendes (perto do banco Santander), no câmpus Darcy Ribeiro, a partir das 19h desta quinta-feira (23). A festa vai contar com venda de comida, cachaças artesanais e atrações musicais, como Marcelo Café, Trio Santarém e Samba da Floresta. O palco estará aberto ainda a qualquer um dos presentes. Um recital de poesias com o tema consciência negra também vai compor o quadro de apresentações da noite. A entrada é de graça.

A quantia arrecadada durante o evento será usada para pagar o tour organizado pelo Núcleo de Estudos Amazônicos, do Centro de Estudos Multidisciplinares da Universidade de Brasília (NEAz/Ceam/UnB), que promove atividade de extensão que passará pelos estados de Tocantins, Pará e Mato Grosso durante 15 dias. Cerca de 40 estudantes da disciplina Tópicos especiais sobre a Amazônia e cinco professores de variadas áreas do conhecimento embarcarão na viagem para aprofundar os conhecimentos socioambientais acerca do bioma e da região.

 


 
No itinerário, estão inclusas visitas a comunidades quilombolas, indígenas e ribeirinhas das regiões Norte e Centro-oeste. O programa prevê ainda estudos mais detalhados do solo e do bioma amazônico. O NEAz foi instituído em junho de 1987, como um dos núcleos de estudos do Ceam. Além de viabilizar pesquisas sobre questões da região amazônica, ele tem o intuito de aproximar a universidade das populações daquela parte do país. Informações: 3107-5889 / neaz@unb.br / estudosamazonicosunb@gmail.com.
 
*Estagiário sob supervisão de Ana Paula Lisboa