Ensino_EnsinoSuperior

Medicina, direito e psicologia são os cursos mais concorridos no PAS

Medicina alcança mais de 60 candidatos por vaga no programa de acesso à Universidade de Brasília

Jairo Macedo-Especial para o Correio
postado em 01/12/2017 18:38
A terceira etapa do Programa de Avaliação Seriada (PAS) ocorre no próximo domingo (3), a partir das 13h. Ao todo, 53.794 candidatos concorrem a 4.222 em 99 opções de curso. Os participantes do PAS 1, PAS 2 e PAS 3 realizarão as provas simultaneamente, em mais de 68 locais de prova.

A lista completa de concorrência para cada curso foi divulgada pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), responsável pela prova.

No câmpus Darcy Ribeiro, os cursos com maior concorrência são medicina, com 60,35 candidatos por vaga, direito (bacharelado), com 26,37, e psicologia (bacharelado/licenciatura/psicólogo), com 25/vaga. No câmpus Ceilândia, a maior concorrência é para o curso de enfermagem (bacharelado), com 11,76 por vaga, seguida por fisioterapia (bacharelado), com 9,76.
[SAIBAMAIS]
Em Planaltina, a graduação com mais candidatos por vaga é ciências naturais (licenciatura), cuja concorrência é de 1,3 por vaga no período diurno e 0,5 no noturno. No câmpus Gama, no qual o curso de engenharia oferecido permite que o estudante faça a opção entre cinco modalidades cinco, a concorrência é de 3,35.

Gabaritos em 6 de dezembro

O Cebraspe informou ainda que os gabaritos oficiais preliminares dos itens dos tipos A, B e C e os padrões de respostas dos itens tipo D serão publicados em 6 de dezembro (data provável), às 19h, no site da instituição.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação