Metrô-DF recomenda antecedência de duas horas a candidatos do PAS

Devido à greve, apenas três trens circularão em nove estações. Provas serão aplicadas às 13h e candidatos precisam chegar aos locais de aplicação às 12h

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 02/12/2017 18:39 / atualizado em 02/12/2017 20:12

Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
 
A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) recomenda aos candidatos que prestarem a prova do Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília (PAS/UnB) nesse domingo (3/12) que cheguem com antecedência mínima de duas horas às estações caso optem por usar o transporte. 
 
O motivo é a redução do número de trens em circulação em razão da greve dos funcionários da companhia. Serão apenas três, que passarão por nove estações: Central, Shopping, Guará, Águas Claras, Relógio, Ceilândia Centro, Terminal Ceilândia, Furnas e Terminal Samambaia.
 
Em nota, o Metrô-DF informou que tentou ampliar a capacidade por conta da avaliação, que mobilizará mais de 50 mil estudantes inscritos nas três etapas, mas que o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Metroviário do DF (Sindmetro-DF) se mostrou contrário à iniciativa. A entidade, por sua vez, alega que solicitou uma reunião para discutir a possibiidade com a empresa, mas que não foi atendida.
 

Seleção para a UnB 


Ao todo, segundo o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), 53.794 candidatos se inscreveram nas três etapas do processo. Só na 3ª etapa são 12.016, que concorrem a 4.222 vagas — 2.112 para o primeiro semestre e 2.110 para o segundo.
 
De acordo com o edital, os candidatos precisam chegar aos locais de prova com uma hora de antecedência, ou seja, ao meio-dia. As provas têm início às 13h. O Eu, Estudante fará a cobertura completa da avaliação neste domingo.
 
Para essa reta final, professores recomendam que os estudantes relaxem e prestem atenção às regras. É preciso levar documento de identidade com foto, comprovante de inscrição e caneta preta fabricada em material transparente. Alimentos e água devem estar em recipientes transparentes.