Clima é de tranqulidade no câmpus da UnB antes do PAS, neste domingo

Muitos alunos se anteciparam e chegaram cedo para fazer a prova. Portões se fecham às 13h

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 03/12/2017 12:31 / atualizado em 03/12/2017 14:13

Antônio Cunha/Esp.CB/D.A Press

Estudantes do ensino médio que buscam uma vaga na Universidade de Brasília (UnB) por meio do Programa de Avaliação Seriada (PAS) acordaram cedo neste domingo (3/12). Faltando pouco mais de uma hora para a abertura dos portões, o clima era de tranquilidade no Câmpus Darcy Ribeiro, na Asa Norte, mas o trânsito começava a ficar mais intenso nas imediações do local.

Moradora de Águas Lindas de Goiás (GO), distante 54km do Plano Piloto, Ana Beatriz Cordeiro, 16 anos, e a mãe dela, Miriam Pereira, 55, saíram de casa por volta das 9h. Ana Beatriz, que faz a primeira etapa da avaliação, sonha em conquistar uma vaga de medicina ou enfermagem. “Moramos numa chácara e, por isso, consigo estudar com bastante silêncio. Física é a matéria em que tenho mais dificuldade e, por isso, a que mais me preocupa”, disse.  

De acordo com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), 53.794 candidatos se inscreveram, ao todo, para as três etapas do PAS. A banca, no entanto, não informou a concorrência por vaga nem o número de locais de prova. 

Próximo ao horário de abertura dos portões, ao meio-dia, começou a chuviscar. Muitos candidatos chegavam acompanhados dos pais e o trânsito começou a ficar complicado nas imediações do câmpus. O horário de fechamento dos portões foi determinado para as 13h.