Ensino_EnsinoSuperior

Estudante da UnB morre em assalto

Arlon Fernando da Silva, de 29 anos, foi atacado perto da Câmara Legislativa, no Eixo Monumental, quando pedalava de volta para casa, no Sudoeste. A bicicleta sumiu. Polícia suspeita de assalto seguido de morte

Bruna Lima - Especial para o Correio, Fernando Jordão - Especial para o Correio
postado em 08/12/2017 11:23
O doutorando de física pela Universidade de Brasília (UnB) Arlon Fernando da Silva se tornou mais uma vítima da violência na capital federal. Aos 29 anos de idade, o estudante foi assassinado quando voltava para casa, de bicicleta, provavelmente numa tentativa de assalto.
Morador do Sudoeste, o estudante estava na ciclovia, perto da Câmara Legislativa, no Eixo Monumental, quando foi atacado, por volta das 20h30.
Eixo Monumental: sangue no local onde Arlon Fernando, doutorando em física, foi esfaqueado
Arlon Fernando foi esfaqueado na axila, sofrendo um corte profundo, e ainda teve ferimentos nas mãos e braços. Arlon foi atendido pelo Samu. Segundo apurou o Correio, ele chegou com vida ao Hospital de Base do DF e foi levado para o centro cirúrgico, mas não resistiu. A bicicleta dele não estava no local do crime quando o socorro chegou.

A vítima foi encontrada por policiais militares que estavam em três veículos. Eles iam para o Ginásio Nilson Nelson, onde fariam a segurança de um show de música sertaneja que ocorreu ontem. Segundo a polícia, Arlon ainda conseguiu correr pela rua, mesmo esfaqueado, para pedir ajuda.

A Polícia Militar fez buscas nas áreas próximas, mas até o início da madrugada de hoje não havia informação sobre a prisão de suspeitos. A Polícia Civil isolou uma grande área próxima ao Museu do Índio para a perícia.

Graduado em física pela Universidade Federal do Paraná, Arlon Fernando fez mestrado na UnB. Agora, concluía o doutorado. Segundo informações que alguns amigos do estudante passaram para a polícia no local do crime, ele morava sozinho em Brasília.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação