Ensino_EnsinoSuperior

MEC disponibiliza consulta de vagas para o Sisu 2018

Eu, Estudante
postado em 12/12/2017 11:52

A consulta de vagas para Sistema Unificado de Seleção (Sisu) está liberada pelo Ministério da Educação (MEC). O Sisu oferece vagas em instituições de ensino superior público de todo o Brasil e os interessados poderão inscrever-se entre os dias 29 de janeiro e 1; de fevereiro por meio do site oficial do sistema.

MEC divulga data para inscrições no Sisu 2018.


Podem participar, somente, os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. Eles terão direito à escolha de duas opções de cursos na mesma área ou em carreiras distintas. Entretanto, para concorrer a uma vaga é necessário atender às regras descritas no edital, bem como alcançar a nota mínima na redação e nas demais provas.

Ao todo, na edição de 2018 há 239.601 vagas disponíveis para mais de 6,7 milhões de candidatos que se inscreveram no Enem 2017. O resultado das vagas será anunciado em 2 de fevereiro. .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação