Ensino_EnsinoSuperior

Enem para detentos será aplicado a partir desta terça-feira (12)

Mais de 31 mil candidatos farão a prova

Eu, Estudante
postado em 12/12/2017 12:28
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), aplica, nesta terça-feira (12),a partir das 13h30, o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade e Jovens sob Medidas Socioeducativas (Enem PPL). As provas vão ocorrer nas 1.078 unidades prisionais de 577 municípios brasileiros e são destinadas para 321 mil inscritos.

[SAIBAMAIS] Assim como no Enem regular, as provas no primeiro dia são de Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e Redação. No segundo dia, os participantes entram em sala às 13h15, para fazer as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias. O Inep ressalta que o grau de dificuldade das provas do Enem PPL equivale ao do Enem regular, que foi feito em 5 e 12 de novembro.

Enem PPL


O exame PPL é uma iniciativa do Inep, em parceria com o Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça e Cidadania (Depen/MJC) e com a Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. O objetivo é proporcionar acesso às políticas educacionais e aos programas sociais do Governo Federal. O Inep também aplica o Encceja PPL, que este ano volta a certificar o ensino médio. Em ambos, cabe ao Inep preparar, aplicar e corrigir a prova, além de calcular as notas dos participantes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação