Ensino_EnsinoSuperior

Correio é finalista do Prêmio Inep de Jornalismo

Eu, Estudante
postado em 13/12/2017 19:41

A reportagem ;O desempenho do ensino jurídico no DF;, da jornalista Ana Paula Lisboa, aborda a qualidade dos cursos de direito da capital federal e é finalista do Prêmio Inep de Jornalismo. Esta é a primeira vez que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) promove um concurso do tipo e o resultado da competição será divulgado na próxima quarta-feira (20).

A matéria do Correio Braziliense foi publicada, originalmente, no caderno Trabalho & Formação Profissional, em 13 de agosto deste ano. No mesmo dia, o texto foi replicado no site Eu, Estudante,em que foi disponibilizado vídeo sobre o assunto.


O material ressalta a performance das graduações jurídicas de Brasília em avaliações do Ministério da Educação (MEC) ; incluindo o próprio Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), o CC (conceito de curso) e o CPC (conceito preliminar de curso) ; e o índice de aprovação no Exame de Ordem, pré-requisito para inscrição nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Por fim, a reportagem traz experiências das faculdades com melhor desempenho nesses indicadores.


Subeditora de Trabalho & Formação Profissional e do Eu, Estudante, Ana Paula Lisboa ganhou por duas vezes o Prêmio MPT de Jornalismo, em 2016 e em 2017. Este ano, foi finalista dos prêmios Estácio e Abmes de jornalismo. Titulada Jornalista Amiga da Criança pela Andi, ganhou ainda o Prêmio ExxonMobil (antigo Esso) com equipe da editoria de Economia em 2015.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação