Ensino_EnsinoSuperior

Selecionados no ProUni têm até sexta-feira (23) para comprovar dados

A comprovação é para quem foi selecionado na primeira chamada do programa

Eu, Estudante
postado em 19/02/2018 16:18
Os candidatos pré-aprovados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até sexta-feira (23) para comprovar os dados cadastrados. A confirmação é para garantir a vagas dos alunos. Os documentos são para comprovação da situação de renda e do grupo familiar dos candidatos. Segundo o Ministério da Educação (MEC), os candidatos devem ficar atentos e se informar nas instituições de ensino sobre os documentos necessários, pois informações complementares poderão ser solicitadas.

O ProUni disponibiliza bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação de instituições particulares de educação superior. Nesta edição, foram ofertadas 242.987 bolsas em 2.976 instituições de ensino particulares. Dessas, 113.863 são integrais e 129.124, parciais. As oportunidades foram exclusivas para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 com média 450 pontos em cada uma das provas e nota superior a zero na redação.

De acordo com o MEC, as bolsas integrais foram destinadas a estudantes com renda per capita de até 1,5 salário mínimo. As bolsas parciais são para os candidatos cuja renda familiar per capita vai até três salários mínimos. Podem concorrer às bolsas do ProUni brasileiros sem diploma de curso superior e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017, com nota superior a 450 pontos e que não tenham zerado a prova.

O estudante também deve ter cursado o ensino médio completo em escola pública, ou em instituição privada como bolsista integral, ter alguma deficiência, ser professor da rede pública ou estar enquadrado no perfil de renda exigido pelo programa.

O processo seletivo do ProUni é composto por duas chamadas sucessivas. A segunda chamada está prevista para 2 de março. No mesmo dia tem início o prazo para comprovação de informações da segunda chamada, que vai até 9 de março. Em caso de não aprovação, o prazo para manifestar interesse na lista de espera é de 16 a 19 de março.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação