Ensino_EnsinoSuperior

Aprender em rede: inscrições de programa internacional vão até domingo (25)

O projeto é destinado a professores e estudantes universitários dispostos a solucionar questões do cenário web a partir do tema Cidadania digital

Eu, Estudante
postado em 22/03/2018 18:04
Até 25 de março estão abertas as inscrições para o programa internacional Aprender em Rede - The Learning Network Program (em tradução livre, o Programa da Rede de Aprendizagem). Para garantir a vaga, é preciso reunir grupos de seis a 10 pessoas entre professores e universitários da mesma instituição de ensino e preencher um formulário disponível no site. O projeto é gratuito, on-line e o idioma oficial é inglês.
O programa tem início em 26 de março, se estende até 22 de junho e conecta participantes por um grupo fechado no Facebook. Com o tema Cidadania Digital, a experiência promete auxiliar os participantes a pensar, estruturar e implementar projetos de impacto social, reunindo alunos e professores do ensino superior de diferentes partes do mundo, para trocar conhecimento e construir uma educação diversificada e inclusiva.
Os grupos devem procurar soluções para questões como cyberbullying, educação on-line e inclusiva, igualdade de gênero na internet e uso de novas tecnologias para colaboração sustentável, que darão origem a um produto final.
A realização é do Instituto Crescer, Instituto Scholas e Omnis Institute e por meio de um link disponibilizado pela organização do projeto é possível acessar o plano de trabalho e entender mais sobre a iniciativa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação