publicidade

Pós-Graduação

Profissionais já podem buscar capacitação em gestões ambiental e de turismo

Aproveitando a proximidade dos jogos olímpicos, a faculdade UNEB abre novos cursos de pós-graduação

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 11/07/2012 02:00 / atualizado em 03/08/2012 20:57

O Brasil está diante de novas oportunidades, tanto na área ambiental como de turismo. Pensando nisso, a faculdade UNEB estendeu o leque de opções e oferece cursos de especialização em Gestão Ambiental e Sustentabilidade, Gestão de Turismo, Gestão de Pessoas, Estratégias Empresariais e Gestão de Finanças. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 28 de julho. Os interessados podem se matricular diretamente na faculdade - 702 Norte.

O professor Marcelino Federal Neto, explica que a sustentabilidade vai além de questões meramente ambientais. “Dentro de uma gestão sustentável, o líder de uma empresa deve considerar o equilíbrio entre três pilares: o setor financeiro, o social e o ambiental. Esse equilíbrio gera a gestão sustentável”, explica. O tema está em voga desde a Rio+20 e deve continuar em discussão, especialmente, após a assinatura do acordo – que gerou sérias polêmicas, decorrendo em outros debates sobre o mesmo tema, pois ainda não foram finalizados, acrescenta o professor. “Os profissionais precisam se capacitar para atender essa demanda gerada pelo mercado. Esse é o momento”, destaca Marcelino.

O objetivo do curso é ampliar a visão dos gestores, proporcionando uma base conceitual e prática do mercado, oferecendo práticas especificas como visitas de campo, estudos de caso, entre outros. “Com essas ferramentas, o aluno vai aprender, entre muitos outros aspectos, a otimizar os recursos do dia a dia”, afirma Marcelino.

Já no curso de Gestão Estratégica de Turismo e Hospitalidade, essencial para aqueles que pensam em trabalhar na Copa do Mundo de 2014 e nas Olimpíadas de 2016, a especialização prepara profissionais para atuarem o público mundial, tornando-os aptos para gerenciar grandes eventos. “Falamos tanto das oportunidades, porém, é chegada a hora de iniciar o processo de capacitação, faltam poucos anos”, alerta Marcelino.

O diretor geral da UNEB, Pedro Ivo Hermida, acredita que o ambiente de pós-graduação é uma oportunidade de compartilhar experiências e trocar informações. “O aluno aprende a fazer networking, a palavra do momento e nunca restringir. Isso é fundamental para o crescimento intelectual”, explica.

A UNEB oferece, ainda, curso de especialização em Tecnologia de Redes de Computadores, em parceria com a CISCO. Para mais informações acesse o site www.uneb.com.br

Anote

Pós-graduação

Inscrições: até 27/7, pelo site www.uneb.com.br ou pessoalmente na UNEB.

End.: SRTVN 702 Ed. Brasília Rádio Center 1º Subsolo Asa Norte - Brasília/DF

Informações: 2101-9947 / 2101-9900.
Tags:

publicidade

publicidade