SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Pós -Graduação

Candidatos fazem exames de língua estrangeira neste final de semana

Candidatos ao programa de Pós-Gradução em Direito da São Francisco (USP) fazem exames de língua estrangeira neste final de semana

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 13/07/2012 02:00 / atualizado em 03/08/2012 20:56

Adriana Amorim

As provas de idioma estrangeiro, referentes ao processo seletivo para ingresso no programa de pós-graduação da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco da Universidade de São Paulo, serão realizadas no próximo final de semana, dias 14 e 15 de julho.

Todas as provas serão aplicadas na Cidade Universitária, bairro do Butantã, em São Paulo, no prédio do Biênio da Escola Politécnica da USP, localizado na Av. Prof. Almeida Prado, Travessa 2, nº 128.

Cada prova será constituída de uma tradução para o Português e de vinte testes de múltipla escolha, com 5 alternativas. A tradução vale 60% da prova, ficando os demais 40% para os testes. Na correção da tradução serão analisados os seguintes aspectos: compreensão geral do texto; compreensão específica de termos e estruturas e legibilidade do texto em Português. A nota mínima para aprovação, em cada idioma, é 7,0, na escala de 0 a 10.

Estão inscritos 47 candidatos para a prova de Alemão; 291 para Francês. 1118 escolheram Inglês e 392 preferiram italiano.

Os candidatos deverão apresentar, no dia do exame, um dos seguintes documentos: RG, CNH, Carteira da Ordem ou Passaporte. A prova deverá ser feita a tinta (azul ou preta). Não será permitido o uso de dicionários e não serão admitidos retardatários.

A Fuvest, responsável pela aplicação dos exames, alerta que, no domingo (15), o portão principal de entrada para o campus da USP ficará fechado em decorrência de uma competição de pedestres na região. Desta forma, os candidatos não poderão utilizar automóvel para ter acesso à Cidade Universitária pela Avenida Afrânio Peixoto ou Rua Alvarenga. O Portão 2, situado na Avenida Escola Politécnica (próximo à Marginal Pinheiros) e o Portão 3, que fica na altura do número 3000 da Avenida Corifeu de Azevedo Marques estarão abertos.
Tags:

publicidade

publicidade