SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Programa Ciência sem Fronteiras está com inscrições abertas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 03/09/2012 16:27

As inscrições para o programa Ciência sem Fronteiras estão abertas até 14 de setembro para bolsas de graduação e até 27 de setembro para pós-graduação e pós-doutorado. O programa busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional.

Alunos de graduação devem se inscrever nas chamadas públicas divulgadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) ou pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Supeior (Capes), disponíveis no portal do programa Ciência sem Fronteiras (www.cienciasemfronteiras.gov.br). Alunos de pós-graduação e pesquisadores deverão participar das chamadas públicas para as diversas modalidades de bolsa, que serão divulgadas também no portal do programa.

O projeto prevê a utilização de até 101 mil bolsas em quatro anos para promover intercâmbio, de forma que alunos de graduação e pós-graduação façam estágio no exterior com a finalidade de manter contato com sistemas educacionais competitivos em relação à tecnologia e inovação. Além disso, busca atrair pesquisadores do exterior que queiram se fixar no Brasil ou estabelecer parcerias com os pesquisadores brasileiros nas áreas prioritárias definidas no programa, bem como criar oportunidade para que pesquisadores de empresas recebam treinamento especializado no exterior.

Mais informações podem ser obtidas no site do programa: http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf
Tags:

publicidade

publicidade