publicidade

MEC descredencia sete cursos da UnB a pedido da instituição

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 14/09/2012 13:30 / atualizado em 14/09/2012 21:14

A pedido da Universidade de Brasília (UnB), o Ministério da Educação descredenciou sete cursos de pós-graduação da instituição, de acordo com a portaria nº 1.077 publicada na edição de ontem (13/9) do Diário Oficial da União. A medida afetou cursos de mestrado ou doutorado em ciências agrárias, ciências contábeis, engenharia elétrica e psicologia.

O coordenador da Pós-Graduação em Agronomia, José Ricardo Peixoto, informa que o curso de ciências agrárias foi incluído na relação dos descredenciados porque foi encerrado e substituído pela pós-graduação em agronomia - mestrado e doutorado.

O coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da (UnB), Francisco Damasceno Freitas, explica que, em 2009, foi solicitado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) o desmembramento do programa de pós-graduação em dois outros. Por esse motivo, o curso antigo foi descredenciado pelo MEC. O novo programa está em vigor desde 2010 e herdou o mesmo conceito em excelência do programa antigo: 4, em uma escala de 1 a 7.

O professor e coordenador de pós-graduação em ciências contábeis, Ivan Ricardo Gartner informa que o descredenciamento ocorreu por  uma descontinuidade do Programa de Pós-Graduação de Ciências Contábeis (Multi), que incluía também a Universidade Federal do Pernambuco (UFPE), conforme o Anexo II da Portaria nº 1.077/2012, publicada no DOU. Ele afirma que o Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis continua funcionando normalmente e consta com nota 4 no Caspe.

A vice-diretora do Instituto de Psicologia, Wilza Ramos, explica que o antigo Programa de Pós-Graduação, que não tinha alunos há mais de um ano, passou por uma reformulação e quatro outros programas tomaram o lugar. O pedido de descredenciamento foi feito pela UnB e os novos programas estão em vigor sem prejuízo em suas respectivas avaliações.

A Portaria nº 1.077 descredenciou 187 instituições de ensino superior federais, estaduais e privadas em todo o país, sendo 12 do Distrito Federal. Os outros cinco cursos são de instituições privadas: Centro Universitário Euro-Americano (Unieuro) com o mestrado em administração; Universidade Católica de Brasília (UCB) com o mestrado em planejamento e gestão ambiental; Associação das Pioneiras Sociais (APS) com os cursos em ciências de reabilitação (mestrado profissional ) e neurociências e reabilitação (mestrado) e a União Pioneira de Integração Social (Upis) com o mestrado em ciência animal.

Erramos
Diferentemente do que o Eu, Estudante informou mais cedo, os cursos da UnB não obtiveram nota baixa em avaliações, eles foram descredenciados a pedido da universidade.

 

Tags:

publicidade

publicidade