publicidade

Escola de Contas do TCE é credenciada para oferecer cursos de pós-graduação

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 10/01/2013 11:11 / atualizado em 10/01/2013 11:12

Diário de Pernambuco

A Escola de Contas Públicas Professor Barreto Guimarães foi credenciada pelo Conselho Estadual de Educação para oferecer curso de pós graduação lato sensu e de especialização em Gestão Pública e Controle.

A luta por este credenciamento foi iniciada há vários anos mas só começou a virar realidade, a partir de março de 2012, quando foi retomada pela atual direção.

Foram realizadas diversas reuniões ao longo do ano entre representantes do Conselho e da Escola e elaborado o projeto pedagógico que subsidiou o pedido de credenciamento.

Em outubro do ano passado, as dependências da Escola foram vistoriadas por uma comissão do Conselho e dois meses depois saiu o parecer favorável ao credenciamento.

O AVANÇO - "Essa importante conquista acompanha feitos da mesma natureza já alcançados pelas Escolas de Contas do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, das quais a equipe da ECPBG recebeu um grande apoio", disse a coordenadora Maria Paula Vasconcelos. Já o conselheiro e diretor da Escola, Romário Dias, creditou a vitória pelo credenciamento à presidente Teresa Duere e à equipe que o auxilia.

"Essa vitória foi o coroamento de uma luta iniciada por outros diretores e que, graças a Deus, chegou a bom termo em nossa gestão. É mais um passo que acabamos de dar para que a nossa Escola se prepare ainda mais para continuar dando cursos de capacitação aos gestores públicos de Pernambuco", finalizou Romário Dias.
Tags:

publicidade

publicidade