publicidade

Grupo educacional firma parceria com Harvard em cursos de MBA

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 09/09/2013 16:08

O Grupo Estácio firma parceria com a Harvard Business Publishing para que os estudos de caso da instituição americana façam parte da ementa dos cursos de pós-graduação da universidade brasileira. A novidade terá início em outubro, com as novas turmas dos cursos de MBA em marketing, MBA em gestão estratégica de pessoas, MBA em gestão de projetos e MBA em gestão empresarial.

Os quatro cursos têm carga horária de 360 horas. As aulas presenciais serão oferecidas pela Estácio no Rio de Janeiro. Para os outros estados, o curso será a distância.

Os casos da Harvard Business Publishing serão selecionados pelos coordenadores nacionais dos cursos de pós-graduação da Estácio. Por meio de um ambiente virtual, os estudantes vão receber esses casos em português, e depois levar para a sala de aula para debate.

De acordo com o diretor de Educação Continuada da Estácio, Marcos Noll Barboza, o método de estudo de casos é ideal para imergir os alunos em situações de negócios reais.

"Os alunos aprendem a analisar dados, priorizar objetivos, persuadir os outros e tomar decisões difíceis através das experiências e circunstâncias apresentadas nas leituras dos casos. Já temos mais de 200 cases de Harvard traduzidos para o português e eventualmente traduziremos alguns outros que façam sentido para o aprendizado específico de alguma disciplina de nossos cursos”, afirma Barboza.

A expectativa é que cada aluno tenha contato com pelo menos 72 casos diferentes de Harvard nas disciplinas do MBA ao longo de 18 meses de curso.
Tags:

publicidade

publicidade