publicidade

UnB promove workshop de monitoração da biodiversidade

Evento continua até sábado (17/5) na Reserva do Roncador

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 12/05/2014 10:17 / atualizado em 12/05/2014 14:02

O Workshop Internacional de Bioacústica como Ferramenta de Monitoração começou nesse domingo (11/5) e vai até sábado (17/5) na Reserva Ecológica do Roncador, área de proteção ambiental a 35 km ao sul de Brasília mantida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O evento é promovido pelo Departamento de Zoologia da Universidade de Brasília (UnB).

O objetivo é promover um intercâmbio entre pesquisadores e alunos de pós-graduação no uso de técnicas de bioacústica voltadas para análises ecológicas, monitoração da biodiversidade e avaliação dos impactos das mudanças climáticas. O curso é voltado para pesquisadores e alunos de pós-graduação.

O workshop oferece palestras sobre técnicas de pesquisadores de países como Brasil, Cuba, Portugal e Estados Unidos, e oficinas de trabalho voltadas para a discussão das tecnologias disponíveis para uma avaliação do estado da arte tecnológica analítica e de disponibilização de dados digitais sobre sons de diversos grupos taxonômicos (aves, mamíferos e anfíbios). Os participantes têm oportunidade de participar de uma atividade de campo no período noturno para gravação de morcegos e anfíbios.

Confira a programação completa.
Tags:

publicidade

publicidade