SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

UnB e Embrapa assinam novos convênios de pesquisa e pós-graduação

Termos buscam garantir a propriedade intelectual das descobertas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 17/07/2014 17:30

Agência UnB

Foram firmados no início do mês, os novos convênios de pesquisa e pós-graduação da Universidade de Brasília (UnB) com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).   

Os documentos foram assinados pelo reitor da UnB, Ivan Camargo, e pelo presidente da Embrapa, Maurício Antônio Lopes, e publicados no Diário Oficial da União (DOU) neste mês.

“Há 34 anos, UnB e Embrapa trabalham juntas em busca da inovação”, destaca o professor Cristiano Barros de Melo, diretor de pesquisa da universidade. "A assinatura dos termos é importante porque fortalece esse laço", avalia.

Segundo Barros de Melo, os novos convênios, além de regularizarem a situação dos pesquisadores e fortalecerem os programas de pesquisa, vão garantir a divisão de patentes e royalties.

“Todos passam a ganhar com a parceria, inclusive professores e alunos da UnB”, diz. "A divisão das descobertas vale, inclusive, para alunos de graduação", completa.

"Outro ganho para os alunos de pós-graduação é que, agora, a formalização do vínculo será feita por meio de um único documento", acrescenta o professor. O termo prevê ainda cláusulas de confidencialidade para preservar dados das pesquisas em desenvolvimento.

Os convênios são resultado do esforço conjunto do Decanato de Pesquisa e Pós-graduação (DPP), da Procuradoria Jurídica (PJU) e do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (CDT) da UnB.

Clique aqui para conferir os documentos na íntegra. 
Tags:

publicidade

publicidade