SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

UnB e rádio CBN fortalecem parceria por meio do programa Pensódromo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 17/07/2014 17:31

Agência UnB

A Universidade de Brasília e a rádio CBN Brasília reforçaram na tarde desta ultima quarta-feira (16) a intenção de dar continuidade na produção do programa Pensódromo. De acordo com o gerente da emissora, Estevão Damázio, “a parceria está mais que consolidada” e o objetivo do programa é aproveitar a expertise dos professores da UnB para discutir grandes temas relacionados ao Distrito Federal.

O Pensódromo é uma iniciativa que surgiu por meio dos debates realizados no âmbito da Comissão UnB.Futuro. Até o momento, foram realizados dois ciclos de programas com quatro edições cada, em que professores da UnB debateram temas de grande importância para a população do Distrito Federal, tais como: Mobilidade Urbana, Saúde Coletiva, Patrimônio Histórico e Cultural e Sustentabilidade. As edições do Pensódromo estão disponíveis no portal da UnB.Futuro.

Para o próximo semestre, está prevista a realização de mais uma edição do programa com um tema ligado à Educação. Para 2015, a emissora pretende realizar, com o apoio da Comissão UnB.Futuro e da Secretaria de Comunicação da UnB (SECOM), mais um ciclo de programas.

A parceria entre a UnB e a CBN se estende a outras ações, principalmente pela consulta de fontes da UnB em matérias realizadas pela emissora. Segundo Damázio, quando são entrevistados pesquisadores da UnB, os conteúdos ganham em credibilidade, tendo em conta o respeito que a população possui perante a Universidade. E essa união tende a se fortalecer, uma vez que, na visão do reitor Ivan Camargo, é uma grande oportunidade de popularizar e difundir o conhecimento.
Tags:

publicidade

publicidade