publicidade

Palestra sobre relações governamentais é oferecida gratuitamente na FGV

Apresentação de especialistas aborda relações entre empresas privadas e ações do poder público

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 22/10/2014 11:24

Nesra quarta-feira (22), ocorre no auditório da Fundação Getulio Vargas (FGV) uma palestra gratuita sobre o atual cenário das relações governamentais e o perfil dos profissionais que desejam trabalhar no ramo. Com o tema O Horizonte das Relações Governamentais no Brasil, o evento abordará a prática de defesa de interesse em empresas e o desenvolvimento do segmento. Além de contar com quatro especialistas sobre o assunto, também será apresentado o novo MBA em economia e gestão – relações governamentais.

Desde a grande recessão mundial de 2008, precipitada pela falência do tradicional banco de investimento estadunidense Lehman Brothers, empresários de todo o mundo passaram a se alinhar com governos em busca de soluções para enfrentar crises econômicas. É o que pensa Rodrigo Navarro, coordenador e mediador da palestra. “Com a crise mundial de 2008, as empresas passaram a se preocupar com atividades governamentais como a redução do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) e outras medidas fiscais em cenários de crise econômica”, afirma.

Ainda segundo Navarro, o lobismo, prática das empresas para interferirem em decisões do poder público, possuem conotação pejorativa e não é vista com bons olhos. “É necessário profissionalizar essa atividade no Brasil. Cada vez mais advogados, engenheiros, jornalistas e bacharéis em relações públicas atuam na área. É necessário uma regulamentação”, diz.

Para tratar do tema, os palestrantes Antônio Marcos Lôbo, Caio Rodrigues, Andrea Gozetto, além do mediador Rodrigo Navarro irão explanar suas experiências profissionais e acadêmicas, além de apresentarem o novo curso em economia e gestão – relações governamentais. “O novo MBA tem o mesmo viés da palestra e contará com disciplinas como negociações com o governo, comunicação coorporativa, gestão de projetos e ética, reunindo um conjunto de competências como direto e comunicação, além de workshops”, explica.

Serviço

Data: 22 de outubro
Horário: 19h30
Local: Auditório FGV - Qd. 602, L2 Norte, Brasília
Inscrições: http://mgm-brasilia.fgv.br/eventos/horizonte-relacoes-governamentais
Mais informações: bsb-eventos@fgv.br | (61) 3799 8090
Tags:

publicidade

publicidade