SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Prorrogadas inscrições para curso na área de gestão de recursos hídricos

ANA e IFCE oferecem 200 vagas para servidores públicos. Curso é semipresencial e inscrições podem ser feitas até 17 de novembro

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 14/11/2014 12:33

A Agência Nacional de Águas (ANA) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) prorrogaram até segunda-feira (17) as inscrições para o curso de pós-graduação lato sensu em Elaboração e Gerenciamento de Projetos para a Gestão Municipal de Recursos Hídricos na modalidade semipresencial. A especialização oferece 200 vagas gratuitas. As inscrições são pelo site do IFCE.

Para participar, o candidato deve cumprir três requisitos: possuir graduação em qualquer área de conhecimento; ser servidor com vínculo efetivo com a administração pública municipal, estadual ou federal e que atue na gestão de recursos hídricos; e estar liberado e autorizado pelo órgão de origem para as atividades presenciais e a distância oferecidas pelo curso.

O curso também é aberto a profissionais de agências reguladoras de saneamento, agências regionais de desenvolvimento metropolitano, secretarias de estado de desenvolvimento regional e política urbana, associações regionais e federações de municípios.

Uma comissão de avaliação formada por representantes da ANA e do IFCE vai julgar e validar as inscrições. O resultado da seleção vai ocorrer na data provável de 21 de novembro, com divulgação no site do IFCE. O início das aulas está previsto para 1º de dezembro de 2014.

O curso

A especialização visa capacitar profissionais para atuarem na concepção, captação de recursos, implementação e prestação de contas de projetos ligados às políticas de âmbito municipal com potencial impacto sobre os recursos hídricos, como as relacionadas ao meio ambiente, saneamento, uso e ocupação do solo.

Com duração estimada de 18 meses, o curso terá três encontros presenciais nos primeiros 12 meses. As aulas presenciais vão ocorrer em cidades das cinco regiões brasileiras, de acordo com a região em que o aluno reside: Brasília (Centro-Oeste), Fortaleza (Nordeste), Manaus (Norte), São Paulo (Sudeste) ou Florianópolis (Sul). A especialização é gratuita, mas as despesas com deslocamento, hospedagem e alimentação ficam por conta dos alunos ou de suas instituições.

Curso semipresencial de especialização em Elaboração e Gerenciamento de Projetos para a Gestão Municipal de Recursos Hídricos

Inscrições gratuitas: prorrogadas até 17/11
Vagas: 200
Duração: 18 meses
Inscrições e edital pelo site
Tags:

publicidade

publicidade