SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

FGV abre matrícula para MBA em relações internacionais

Aulas quinzenais começam em abril, em São Paulo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 14/01/2015 14:29 / atualizado em 14/01/2015 14:36

A Fundação Getulio Vargas (FGV) abre inscrições para a terceira turma do MBA em relações internacionais. O curso, de 438 horas/aula, ocorre quinzenalmente aos sábados na unidade da Avenida Paulista, em São Paulo.

O curso, que começa em 25 de abril, contempla os seguintes temas: análise da política internacional; economia internacional; finanças internacionais; direito internacional; política externa; questões internacionais contemporâneas; estudos avançados de relações internacionais; e orientação de projetos.

As aulas contam com conteúdo expositivo e sessões práticas de análise da conjuntura internacional; palestras com convidados especialistas em diplomacia, negociação e política internacional; e debates estruturados sobre tópicos da agenda internacional. Nos últimos anos, o curso trouxe ao Brasil Thomaz Napoleão, diplomata da delegação brasileira na Organização das Nações Unidas em Nova Iorque, para palestra sobre o Afeganistão, e o professor Stephen Walt, de Harvard, um dos maiores especialistas em relações internacionais do mundo.

Os estudantes da área de relações internacionais dessa área podem atuar em diversos segmentos, como agências governamentais, multinacionais e ONGs. O processo seletivo para o MBA é composto por inscrição, análise de currículo e entrevista com professores da FGV. É preciso ter dois anos de experiência profissional para integrar o curso. Em 27 de janeiro, terça-feira, a partir das 19h30, haverá uma conversa com o coordenador do curso para tirar dúvidas sobre o MBA e a carreira de RI. O valor total do curso é de R$ 24.406, parcelado em até 25 vezes com juros. Informações em (11) 3799 -3455 ou mgm-saopaulo.fgv.br.

publicidade

publicidade