publicidade

Concurso que premia pesquisa em sustentabilidade abre inscrições

Além de promover seus projetos na Alemanha, vencedores ganham acesso aos principais centros de estudo em desenvolvimento sustentável do país

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 20/04/2015 17:01

O Ministério Federal da Educação e Pesquisa da Alemanha (BMBF) abre inscrições para o concurso Green Talents – Fórum internacional de projetos com alto potencial para a inovação e sustentabilidade. A iniciativa, que tem como objetivo promover o intercâmbio internacional de ideias ecologicamente inovadoras, premiará 25 jovens pesquisadores de todo o mundo. O prazo para envio de candidaturas é até 2 de junho, às 12h CET (Horário da Europa Central). Para participar, é preciso estar matriculado ou ter concluído mestrado, doutorado ou pós-doutorado com notas acima da média; ter domínio da língua inglesa e ter até 32 anos de idade. Pessoas com cidadania alemã ou residentes do país não são elegíveis.

Os vencedores serão selecionados por um júri de especialistas alemães pela capacidade inovadora de suas iniciativas, que visam tornar a sociedade mais sustentável. A premiação inclui convite para visitar a Alemanha e participar de fórum científico com todas as despesas pagas, onde os vencedores poderão apresentar seus trabalhos em reuniões individuais com especialistas de sua escolha. Além disso, os selecionados terão direito a um período de estadia para pesquisa em uma instituição escolhida por eles, com duração de até três meses em 2016, e acesso à rede Green Talents, composta por empreendedores de mais de 40 países que atuam no segmento de desenvolvimento sustentável.

No ano passado, a competição premiou a mineira Tatianna Mello Pereira da Silva, 27 anos, que ficou entre os 25 cientistas mais promissores de todo o mundo no campo da sustentabilidade com um projeto de pesquisa sobre os motivos que impedem o avanço da Política Nacional de Resíduos Sólidos no Brasil. Mais informações no site www.greentalents.de.

publicidade

publicidade