SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Candidaturas ao prêmio Para Mulheres na Ciência vão até 31 de maio

Em nove edições nacionais, mais de 60 cientistas já foram premiadas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 22/05/2015 18:50

Terminam em 31 de maio as inscrições para o prêmio Para Mulheres na Ciência. Promovido pela L'Oréal, UNESCO e Academia Brasileira de Ciências (ABC), o prêmio contemplará sete jovens pesquisadoras de diversas áreas de atuação com uma bolsa-auxílio de 20 mil dólares.

Segundo o edital, o programa de bolsa-auxílio apoiará projetos científicos viáveis e de alto valor a serem desenvolvidos durante 12 meses por pesquisadoras que tenham residência estável no Brasil, por no mínimo há 4 anos, e desenvolvam projetos de pesquisa em instituições nacionais.

O programa nacional, que completa 10 anos neste ano, tem como motivação a transformação do panorama da ciência no Brasil, incentivando a entrada de jovens mulheres no universo científico. O prêmio distribuiu, até hoje, o equivalente a 1,2 milhão de dólares entre 61 mulheres cientistas, para dar prosseguimento aos estudos individuais e incrementar o desenvolvimento da ciência no país.

Internacional

Fundando em 1998, o prêmio Para Mulheres na Ciência é o primeiro programa dedicado a mulheres cientistas no mundo. Em 17 edições, seis brasileiras conquistaram o prêmio internacional. Anualmente, o L’Oréal-UNESCO For Women in Science premia cinco cientistas, uma de cada região do mundo, com uma bolsa-auxílio de 100 mil dólares.

As inscrições são feitas no site.

publicidade

publicidade