publicidade

Inscrições para programa de pós graduação da Poli-USP terminam nesta sexta (4)

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 04/09/2015 16:32

As incrições para os cursos de mestrado e doutorado do programa de pós-graduação em engenharia de produção (Ppgep) da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) terminam nesta sexta-feira (4). Os interessados devem pagar uma taxa de R$ 150 além de preencher dados no site da Fuvest.

As vagas são destinadas aos alunos que possuem projetos de pesquisa que sigam as linhas de economia da produção e engenharia financeira (Epef), gestão de operações e logística (GOL), gestão da tecnologia da informação (GTI), qualidade e engenharia do produto (QEP), trabalho, tecnologia e organização (TTO).

A seleção acontecerá em duas fases. A primeira terá três provas escritas e será aplicada em 20 de setembro. Nelas, questões sobre matemática, português, inglês, raciocínio lógico e engenharia de produção serão cobradas. O resultado será divulgado em 5 de outubro.

Já na segunda fase do processo de seleção o candidato, além de ter seu pré-projeto de pesquisa avaliado, deverá realizar uma prova escrita. Assim, o aluno também precisa apresentar documentação na secretaria da Ppgep, localizada na Av. Professor Almeida Prado, Travessa 2, n.128, Cidade Universitária, São Paulo. Os alunos possuem de 5 a 16 de outubro, das 9h às 12h30 ou de 13h30 às 15h, conforme no edital. O resultado poderá ser conferido a partir em 27 de novembro.

Projeto de Pesquisa

Para ingressar nos programas, o candidato deve demonstrar habilidades e interesse em desenvolver um projeto de pesquisa acadêmico. O pré-projeto deve ser protocolado no ato da inscrição e conter, no máximo, dez páginas, espaço simples, Times New Roman 12, papel tamanho A4. Recomenda-se que a estrutura da pesquisa contemple os elementos abaixo:

– Título

– Definição do objeto de estudo

– Enunciado da problemática e sua relevância

– Introdução – contextualização

– Justificativa do projeto e/ou do tema proposto (suas contribuições)

– Revisão da literatura pertinente ao tema/objeto de estudo – síntese e críticas

– Definições conceituais – diferentes significados de conceitos fundamentais

– Indagações / questões básicas do projeto

– Formulação das hipóteses

– Amostra e universo pesquisados

– Metodologia utilizada (adequação ao objeto de estudo)

– Cronograma das atividades

– Referências bibliográficas utilizadas

Para mais informações, acesse o site da Fuvest

publicidade

publicidade