USP e UFSCar estão com inscrições abertas para pós-graduação em estatística

Interessados no programa de doutorado têm até 31 de outubro para se inscrever. Para o programa de mestrado, o prazo vai até 30 de novembro

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 13/10/2016 14:21

O Programa Interinstitucional de Pós-Graduação em Estatística (PIPGEs), desenvolvido pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP) em parceria com a Universidade Federal de São Carlos (Ufscar), recebe inscrições para mestrado e doutorado.
 
O prazo para inscrição no processo seletivo de doutorado, destinado a portadores de diploma de mestrado, e doutorado direto, destinado a portadores de diploma de graduação, é 31 de outubro. A inscrição para seleção no programa de mestrado pode ser feita até 30 de novembro. A escolha dos participantes será feita por meio de análise de formação acadêmica e currículo do candidato. No caso do mestrado, será considerado também o desempenho do candidato no Curso de Verão em Teoria das Probabilidades. No caso do doutorado, o tempo de titulação do mestrado obtido será observado.
 
São oferecidas seis linhas de pesquisa: modelos de regressão, análise de sobrevivência, teoria da reposta ao item - TRI, probabilidade e processos estocásticos, séries temporais e métodos Bayesianos. Os editais com os detalhes dos processos seletivos e procedimentos para inscrição estão disponíveis no site.