Inscrição para bolsa de doutorado-sanduíche na Áustria termina na quarta-feira (11)

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 10/01/2017 18:17 / atualizado em 10/01/2017 19:30

Termina nesta quarta-feira (11), o prazo de inscrições de candidatos ao novo Programa de Verão para Jovens Cientistas Capes–Iiasa. As inscrições estão disponíveis no site. Confira o edital.

 

Quatro estudantes brasileiros de doutorado serão selecionados para bolsa-sanduíche de três meses na cidade de Laxemburgo, no distrito de Mödling, Áustria, perto da capital, Viena. O início está previsto para junho próximo.

Os bolsistas terão a orientação e supervisão de experientes pesquisadores do Instituto Internacional para Análise de Sistemas Aplicados (Iiasa), parceiro, na iniciativa, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão vinculado ao Ministério da Educação. Os trabalhos envolverão, por exemplo, questões voltadas para o desenvolvimento sustentável.

Para se candidatar ao programa de verão, o candidato à bolsa não pode ter sido beneficiado anteriormente com bolsa no exterior na mesma modalidade nem ter título de doutor, mesmo que em outra área. Além disso, terá de concluir o curso de doutorado no Brasil.

O Iiasa é uma organização sem fins lucrativos que dá suporte aos formuladores de políticas públicas, científicas e tecnológicas para o desenvolvimento humano global e o equilíbrio do meio ambiente.

 

Portal MEC